Jantar Secreto
Os jantares secretos têm esse nome porque acontecem sem qualquer divulgação comercial e funcionam a partir do boca a boca. A Oca de Mani é um projeto de gastronomia itinerante e por isso seus jantares secretos agregam uma curiosidade a mais: em que cidade será o próximo?
A Chef Maria Caramez reside atualmente em Belo Horizonte, mas de lá viaja regularmente para outros estados brasileiros.
Para onde vai, Caramêz leva na mala uma série de ingredientes fundamentais para produzir todos os menus criados por ela. São eles o tucupi, o jambu, a pupunha, além das polpas de frutas típicas da região, como açaí, cupuaçu, bacuri, muruci, entre outras.
As combinações são muitas e dependem da escolha do cardápio de cada jantar. O cardápio básico é composto de entrada, prato principal e sobremesa. Esses arranjos podem ser decididos antes ou permanecer como um elemento- surpresa.
Os jantares secretos são planejados para o atendimento de no mínimo seis e no máximo 12 pessoas, constituindo assim um evento gastronômico exclusivo. Não raro, os participantes podem curtir uma aula-show da Chef Maria Caramez pouco antes do serviço chegar à mesa.
Os participantes dos jantares têm a opção de trazer a bebida de sua preferência, embora a Oca de Mani indique a harmonização mais adequada. Os valores dos convites são baseados nesta opção (bebidas alcóolicas e gasosas são pagas à parte ou levadas pelo comensal). Caso o grupo reunido no jantar queira que a Oca de Mani se encarregue das bebidas, taxas extras ao valor básico do jantar deverão ser negociadas e pagas antecipadamente.
A Oca de Mani também solicita aos participantes que indiquem se têm alguma intolerância alimentar, para que Maria Caramez não sirva algo que alguém não possa comer.